Economia e Emprego

Economia e Emprego

Startups terão apoio do governo para gerar empregos, diz ministro

Tecnologia

Segundo Marcos Pereira, governo quer ampliar ações para conectar a indústria brasileira com soluções inovadoras

Publicado: 08/11/2016 15h01Última modificação: 08/11/2016 15h55

Divulgação/MCTI

Ministro falou sobre os investimentos na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case 2016), nessa segunda-feira (7), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Pereira, afirmou que as startups terão apoio do governo para criar mais empregos.

Segundo o ministro, o Brasil precisa avançar na área de inovação e, por isso, o governo tem tomado iniciativas como o lançamento do Programa Nacional Conexão Startup Indústria. Com investimento de R$ 50 milhões, o programa, gerido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), tem como objetivo conectar a indústria brasileira com soluções inovadoras.

“Precisamos agregar valor ao que produzimos, devemos buscar e reter conhecimento e contribuir na completa modernização do setor produtivo. Eu sei que podemos. E vocês aqui nesta tarde são a prova de que o Brasil tem jeito. Hoje, no governo federal, vocês têm em mim um parceiro e amigo. Juntos podemos elevar o patamar da nossa indústria, do comércio e do setor de serviços. Apontem as soluções, que eu me encarrego de levantar a bandeira de vocês”, disse o ministro.

Marcos Pereira destacou ainda a sanção da Lei que regulamentou o investimento anjo no Brasil. As novas regras valem para o investidor minoritário, que aportar recursos para o desenvolvimento de empresas iniciantes inovadoras, conhecidas como startups. O investidor, para efeitos legais, não será considerado sócio e não será responsabilizado por dívidas contraídas pela empresa.

Antes da nova regulamentação, o investidor podia ser responsabilizado com seus bens pessoais pelas dívidas contraídas pela empresa, sem que ele tivesse cometido qualquer tipo de fraude.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative CommonsCC BY ND 3.0 Brasil 

Itens relacionados

Estamos vivendo um momento de renovada confiança, diz ministro

Programa de incentivo a startups receberá R$ 10 milhões

Governo assina acordo para ampliar apoio às startups


Sobre oscipiinasp